quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sore Spots sobre Língua


Os órgãos sensoriais que nos ajudam a perceber o que acontece à nossa volta são os olhos, ouvidos, nariz, língua e pele. Cada um destes órgãos têm células especializadas, juntamente com os receptores que respondem a estímulos específicos. Os sinais são então transportados para o cérebro, o qual interpreta-los. Isso nos ajuda a ver, ouvir, tato, olfato e paladar. A língua é um órgão sensorial que leva os receptores de sabor. É basicamente um grupo de músculos intrínsecos e extrínsecos que nos permite saborear e também auxilia na deglutição de alimentos. Também ajuda na articulação da fala. Existem quatro músculos extrínsecos que se ligam ao osso hióide em forma de U, localizado na base da língua. Embora esses músculos ajudam no movimento da língua, os quatro músculos intrínsecos ajudar na implementação desse órgão muscular. A língua é coberto com a membrana mucosa e permanece húmido com as secreções das glândulas salivares, juntamente com secreções das glândulas pequenas que estão presentes na língua em si. A textura áspera da língua é atribuída à presença de pequenas saliências chamadas papilas. Os receptores para o gosto, que são vulgarmente conhecidos como papilas gustativas, estão situados dentro destas saliências. Uma vez que a língua está constantemente sendo utilizado como comemos ou enquanto falamos, os problemas da língua pode fazer uma sensação muito desconfortável. Neste artigo, vamos descobrir a razão pela qual pode-se desenvolver os pontos doloridos na língua.

Causas dos pontos doloridos na língua

Solavancos ferida na língua pode ser causada devido a uma ampla gama de razões. Muitas vezes, dolorosas mazelas sobre a língua pode ser um resultado de um trauma para a língua. Ferimentos auto-infligidos causados ​​devido à acidentalmente morder a língua, poderia até mesmo levar a ulcerações aftosas ou aftas. Dentaduras ou arestas dos dentes também pode irritar a língua, e levar ao desenvolvimento de manchas vermelhas doloridas na língua. Inflamação da língua, que é medicamente conhecido como glossite, poderia até ser atribuída a alergias alimentares. Consumir alimentos ou bebidas que são escaldante, também pode causar úlceras na língua. Inchaço ou dor pode também ocorrer como resultado de ter alimentos ou medicamentos que um pode ser alérgico. Às vezes, a língua pode reagir a produtos químicos que podem ser usados ​​em cremes dentais, enxaguatórios bucais ou refrescar o hálito. Problemas da língua também pode ser atribuído a deficiências nutricionais, desequilíbrio hormonal e uma variedade de condições médicas.

Minúsculos pontos doloridos na língua pode ser causado devido a infecções virais, fúngicas ou bacterianas. Herpes bucal é um desses vírus que provoca feridas na boca. O líquen plano, candidíase oral e leucoplasia são algumas das condições médicas que podem levar ao aparecimento de manchas brancas na língua. O líquen plano é uma condição auto-imune que pode dar origem a manchas brancas e dar uma aparência rendada para a língua. Candidíase oral, por outro lado, ocorre quando as membranas mucosas da boca são atacados por um fungo chamado Candida albicans. Pessoas com um sistema imunitário debilitado têm maior risco de desenvolver esta condição. O uso prolongado de antibióticos ea diminuição resultante nos números de bactérias benéficas, também faz uma susceptíveis a esta condição. O consumo excessivo de tabaco de mascar ou fumar também pode afetar a saúde oral e levar à formação de úlceras na língua. Tabaco de mascar pode levar ao crescimento excessivo de células na cavidade oral e levar ao desenvolvimento de cancro oral.

Tratamento dos pontos doloridos na língua

Agora que você tem uma idéia básica sobre as causas de feridas na língua, vamos passar para as opções de tratamento. É extremamente importante para determinar a condição de responsável por causar brancos ou vermelhos pontos doloridos na língua. Se feridas língua são causados ​​devido a uma alergia, o uso de anti-histamínicos podem ajudar. Se dentaduras ou dentes com bordas cortantes são irritantes da língua, consultar um dentista imediatamente. Se você machucar sua língua acidentalmente, você pode aplicar gelo sobre ele. Não irá prestar socorro. É preciso também deixar de consumir alimentos quentes ou condimentados ou bebidas durante este tempo. Fazer gargarejos ou enxaguar a boca com uma solução salina morna também pode ajudar na redução do risco de infecções. Mascar tabaco é um produto que se deve evitar. O consumo excessivo de tabaco pode aumentar o risco de câncer oral, assim, é importante que você se abstenha de usar este produto nocivo. Feridas na boca ou feridas na língua pode ser causada devido a má higiene oral, bem como, assim, torná-lo um ponto para manter seus dentes, bem como a língua limpa. Se você não prestar atenção à higiene oral, você está dando um convite aberto para as bactérias ou outros agentes causadores de doenças. Certos produtos dentários podem conter produtos químicos que podem irritar as mucosas, por isso, comprar os produtos certos dentários.

Embora os pontos doloridos na língua são geralmente causadas devido a alergias trauma ou alimento, estes poderiam estar associados a infecções ou câncer oral. Se esses pontos doloridos na língua parecem estar aparecendo de vez em quando, a coisa sensata a fazer, seria consultar um médico. É preciso também prestar atenção à higiene oral, e abster-se de consumo excessivo de alimentos ácidos ou bebidas açucaradas. Uma vez que deficiências nutricionais também podem causar inchaços doloridos na língua, deve-se seguir uma dieta saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário