domingo, 21 de outubro de 2012

Exalando Enquanto Natação


O acto de exalação durante a natação é algo que deve ser feito correctamente, a fim de aumentar uma da eficiência. Uma técnica de respiração inadequada pode dificultar a circulação e deixar um sem fôlego, enquanto a cabeça está debaixo d'água. Há uma razão para respirar corretamente é crucial em todos os esportes, não apenas a natação. Inspirando e expirando no momento certo ajuda o fluxo de oxigênio dentro do corpo, e dá a habilidade de se mover mais rápido e gastar mais energia.

A natação é um esporte que é fortemente dependente da técnica de respiração direita, como a cabeça está debaixo d'água a maior parte do tempo. É por isso que exalando ao nadar é algo que é dada muita atenção, e todos os treinadores de natação e treinadores estresse fortemente na construção do método correto de expiração. Respirar enquanto a natação é uma técnica necessária para aprender, e todos os melhores nadadores do mundo domina essa arte impecável.

Exalando Enquanto Natação

No breve momento que a cabeça está fora da água, é preciso tomar uma respiração longa e profunda pela boca. O ar deve então ser exalado quando a cabeça está para trás sob a água através do nariz. Se você expire pela boca, você vai precisar para ressurgir para dar mais um fôlego muito mais rápido. Ao expirar pelo nariz, você está alongando o processo de expiração e isso permite que você permanecer debaixo d'água por um longo período de tempo.

A inalação é algo que retarda o movimento do corpo, porque para o segundo breve a forma racionalizar do corpo é interrompido. Quando a cabeça está sob a superfície da água, a forma Streamline é mantida e isto permite que o nadador se movem mais rapidamente. É por isso que exalar durante a natação deve ser esticado o maior tempo possível, e isso só pode ser alcançado por exalar pelo nariz.

Braçadas diferentes requerem diferentes técnicas respiratórias, mas o traço mais elementar é o freestyle e se você pode dominar a arte de exalar enquanto nado livre, você pode aprendê-lo para qualquer outro curso. Freestyle técnica de nado é o mais rápido curso, e requer a técnica de respiração para ser absolutamente perfeito.

Além disso, se você pode estabelecer um ritmo constante de inspirar e expirar ao nadar você vai se cansar mais lento. Uma técnica de respiração inadequada significa que o fluxo de oxigênio para o corpo de seus pulmões serão mais lentos, e isso acabará por resultar em você ficar exausto em um ritmo mais rápido. Quanto mais vezes você tomar sua cabeça fora da água para respirar, o maior estresse seu organismo vai suportar e quanto mais você vai se sentir cansado.

Você também deve lembrar estes pontos seguintes, a fim de maximizar a sua eficiência enquanto nadava.

* Você deve liberar o ar pelo nariz a um ritmo muito lento.

* Você deve ressurgir para uma outra respiração apenas quando tiver liberado todo o ar possível. Para este efeito, você tem tempo para seu padrão de respiração corretamente.

* Assim que você começar uma volta que você deve ser capaz de prender a respiração por até metade do comprimento da piscina. A idéia é tomar como respirações mínimo possível durante a sua volta.

* Relaxe e não entrar em pânico quando você está debaixo d'água. Se você sente que seu padrão de respiração estiver desligado, nadar com a cabeça fora da água por alguns minutos até que você recuperar a compostura.

A arte de exalar ao nadar é algo que leva algum tempo para ser dominada, mas uma vez que você tenha aprendido corretamente, você será capaz de nadar melhor e mais rápido. É muito importante manter o padrão de respiração correta, e isso é algo que você não deve ignorar a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário