sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Congestão nasal à noite


A congestão nasal ou nariz entupido é sempre irritante, mas um nariz entupido pode ser um problema maior à noite, pois torna a respiração muito difícil e leva a dificuldade em dormir. Pode-se tentar dormir com a boca aberta, se alguém está sofrendo de congestão nasal à noite, para facilitar a respiração. Mas há muitas maneiras que podem ajudá-lo a desbloquear o seu nariz. Se você quiser saber como se livrar da congestão nasal à noite, então é imperativo compreender as causas antes de usar os remédios.

Causas de congestão nasal

Existem muitos factores que conduzem a congestão nasal, alguns dos quais estão listados abaixo.

* Os Alergias

* Resfriado ou uma gripe

* Reação a um determinado medicamento

* Infecção nos seios

* Gravidez

Você pode sempre ir ao médico e começar o tratamento apropriado para a congestão nasal, mas em casos de congestão nasal devido à gripe ou resfriado, pode facilmente encontrar alívio com alguns remédios caseiros.

O tratamento para a congestão nasal

Há muitas maneiras de tratar o nariz entupido e abafado. No entanto, quando sofre de congestão nasal grave, à noite, se quer um alívio instantâneo. Existem outras soluções, como descongestionantes orais e Neti potes que demoram um pouco mais, mas oferecem um bom alívio.

Tiras nasais: estes são muito fáceis de usar e fornecer alívio imediato da congestão. Pode-se comprar 30 tiras para USD 10. Eles também são uma boa cura para pessoas que sofrem de ronco.

Neti Pot: Este remédio é muito útil para desbloquear o nariz. Você pode comprar Neti potes de um químico. Em Neti, utiliza-se um pote com uma mistura de sal e água para a irrigação nasal para limpar o muco dentro do nariz.

Descongestionante tópico: Se você está sofrendo de congestão nasal à noite, manter uma pomada descongestionante perto do seu travesseiro ou em uma mesa de cabeceira. Eles são muito fáceis de usar e desbloquear o seu nariz em poucos minutos.

Acupressão: Ao pressionar nos pontos de pressão na face direita, pode-se obter alívio rápido da congestão nasal. Para tentar acupressão como um remédio, pressione 10 vezes no canto de suas narinas, em seguida, pressione a parte do seu nariz, que está no canto dos olhos 10 vezes, em seguida, pressione a parte inferior atrás da orelha 10 vezes e, finalmente, massagear a lóbulos da orelha, 3 vezes. Você pode repetir esse processo novamente, para continuar a desbloquear o seu nariz.

Sprays nasais: sprays nasais são muito eficazes quando se está sofrendo de congestão nasal à noite, como eles rapidamente desbloquear o nariz entupido. No entanto, muitas pessoas sentir coceira no nariz depois de usar sprays nasais. Também não é recomendado para uso a longo prazo.

A inalação do vapor medicamentoso: Ferver um pouco de água num recipiente e adicionar 1 colheres de sopa de um descongestionante tópica a ele. Coloque o recipiente com cuidado sobre uma mesa, e cobrir-lhe a cabeça eo recipiente com uma toalha e inalar os vapores medicamentosos.

Descongestionantes orais: Uma das muitas soluções nariz entupido é o uso de um descongestionante oral, que estão disponíveis over-the-counter em forma de xarope. Se você está sofrendo de congestão nasal à noite, tomar um xarope descongestionante antes de ir dormir.

Alimentos picantes: Comer algo picante pode ajudá-lo a se livrar do congestionamento. Você pode ter canja de galinha com muita pimenta. Ou tentar ter um pouco de molho picante ou mordiscar um pouco em um Red Hot Chili Peppers.

Apple cidra vinagre: vinagre de maçã pode ajudar muito para se livrar da congestão nasal. Você pode adicionar algumas gotas de solução para Neti pot e executar a irrigação nasal com ele. Outra maneira de se livrar de problemas de sinusite e melhorar a imunidade é tomar vinagre de maçã diluído com água quente todos os dias como um complemento.

Dicas úteis para congestão nasal

Aqui estão algumas dicas úteis que você pode seguir, quando se sofre de congestão nasal.

* Se você está sofrendo de congestão nasal, beber muita água.

* Se você está sofrendo de alergia a poeira ou o pólen, tomar anti-histamínicos e evitar sair se você está sofrendo de congestão nasal.

* Os tempos de muitas infecções virais, como gripe ou resfriado afeta o corpo, devido à baixa imunidade. Comer alimentos saudáveis, especialmente a vitamina C alimento rico.

* Se você tiver sido vítima de congestão nasal com freqüência, considere a instalação de um sistema de umidificação.

As soluções acima mencionadas irá fornecer-lhe alívio rápido da congestão nasal durante a noite e irá ajudá-lo a dormir. Mas se você tiver sido vítima de congestão nasal crônica à noite, com sintomas de febre, dor facial ou muco esverdeado ou sangue em seu muco, é importante que você consulte um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário