segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quociente de Inteligência - QI


A inteligência é a mais superestimada palavra, usada e abusada, apesar do fato de que há muito poucos que realmente entendem o significado da inteligência e do critério para medi-lo. Há alguns de nós que sabem sobre Quociente de Inteligência ou QI, porém, que é um método para testar a inteligência. Inteligência é a capacidade da mente para lidar com situações novas, uma vez que não enfrentam as mesmas situações aprendidas o tempo todo. A mente tem que entender o problema e conhecer as técnicas de solução para lidar com ela e também tem que manter isso em mente para referência futura. QI ou quociente de inteligência tenta testar o mesmo e marca indivíduos numa escala de 100.

Como foi a idéia de QI (Quociente de Inteligência) desenvolvido?

Existem vários testes que podem medir níveis de inteligência, mas a primeira pessoa, que sugeriu algo como um teste de QI foi Albert Binet, que era um psicólogo francês. Sugeriu este teste de modo a que os alunos fracos pode ser identificado e pode ser fornecido com a ajuda especial. William Stern, um psicólogo alemão que foi o único a usar o termo que o QI é uma tradução do alemão "Quociente Intelligenz", desenvolvida idéia de Binet. Então veio David Wechsler que inventou um teste de inteligência para a população adulta. Seu teste incluíram testes separados para avaliar o quociente de inteligência verbal e baseada no desempenho. Os resultados de um teste de QI são geralmente representados com a ajuda de uma curva de Gauss.

Tipos diferentes de testes de inteligência

IQ pode ser testada em várias formas que podem incluir um ou mais do que uma questão. Existe uma pontuação geral que é gerado inimigo cada tipo de ensaio e do QI de um indivíduo pode ser encontrada com a ajuda de que. Ele basicamente tem dúvidas ou perguntas, o que tem que ser resolvido em um tempo definido, e os testes de QI são testes que medem o conhecimento verbal, visualização espacial, memória, tempo e velocidade de percepção. A pontuação é calculada através do cálculo da média de todos os subtestes. Normalmente, esses testes de QI não medir os níveis de inteligência muito baixo ou muito alto, mas consegue medir a inteligência média.

QI é equivalente à inteligência geral ou inteligência acadêmica?

Costuma-se dizer que as pessoas com níveis de QI altos são geralmente bem sucedido e ganhar mais dinheiro e fama em relação aos outros e também não cair no problema, muitas vezes, mas é realmente verdade? Muitas vezes, é visto que os testes de QI avaliar alguma parte do cérebro, que é uma medida, um depósito de fatos aprendidos e figuras, mas a inteligência geral não se trata de fatos e números que devem ser aprendidas. É o senso comum sobre o que não tem nada a com o conhecimento acadêmico.

Fatores determinantes da Inteligência

Existem determinados factores de que depende a inteligência de um indivíduo que são o ambiente que afeta a longo prazo, e herdabilidade, que é a base de como, um indivíduo começa a ajustar ao ambiente. Ambiente pré-natal também afeta a inteligência da criança, que envolve a maturidade e nível de inteligência da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário