quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Culinária Dicas de microondas


Como o nome indica, um forno de microondas usa microondas para aquecer alimentos. As microondas são ondas eletromagnéticas com comprimentos de onda muito longos. Essas ondas se facilmente absorvido pela água, açúcar e gorduras presentes em alimentos. No momento em que entram em contato com as moléculas de água ou de gordura, eles são agitados, e isso produz calor que cozinha os alimentos. Os fornos de microondas ganharam popularidade, principalmente devido ao fato de que eles são tempo eficiente, bem como usar menos eletricidade. Cozinhar em microondas, definitivamente, tem certas vantagens para cozinhar em um fogão a gás, mas você deve estar bem consciente dos perigos de um forno de microondas, de modo que você não causar danos a si mesmo ao usá-lo.

Microondas Dicas de Cozinha Forno

Fazer e Não Fazer do forno de microondas

* Sempre use recipientes para microondas para aquecer e cozinhar. Panelas que é especificamente rotulados como "seguro de microondas" pode ser usado no microondas. Alguns fabricantes podem até imprimir sugestões de microondas de cozinha de segurança, ou olhar para um símbolo de microondas de quatro ondas paralelas, um sinal de que a panela é destinado ao uso em fornos microondas.

* Os recipientes plásticos devem ser evitados, a não ser rotulado como "seguro de microondas". Compostos nocivos do plástico pode vazar para o alimentar e representam um perigo para a saúde. Não utilize jornais e sacos de papel pardo, eles podem pegar fogo. Mesmo o uso de folha de alumínio não é recomendado para uso em microondas, a menos que explicitamente declarado. Nunca use banheiras de sorvete e margarina ou um tempo de tigelas de plástico de uso. Os recipientes de vidro pode ser usado somente se eles são rotulados como "seguro de microondas".

Recipientes de metal * são uma estrita não-não. As microondas são incapazes de passar através do metal, ea comida nunca serão aquecidos. Além disso, existe um perigo de o metal convertendo as microondas em corrente eléctrica, que pode até causar uma faísca. Isso também vale para fios metálicos, especialmente os utilizados em chinês take-away caixas. Transfira os alimentos para uma tigela para microondas se quiser aquecê-lo.

Microondas * Pode cozinhar os alimentos de forma desigual, se ele é composto de grandes blocos. Se possível, cortar a comida em pedaços menores para até cozinhar. Colocar os alimentos uniformemente no recipiente e não amontoados de um lado para assegurar que ele fica cozido adequadamente.

* É recomendável que você cubra o recipiente com uma tampa, o que garante um cozimento uniforme. Não feche bem a tampa, deixe um pequeno espaço para permitir que o vapor escape. Você pode usar Saran Wrap para cobrir os alimentos, apenas aumento em alguns lugares para deixar escapar o vapor. Mexa o alimento, ou girá-lo, se for muito grossa, pelo menos uma vez durante o ciclo de cozedura.

* De preferência, use recipientes rasos para cozinhar alimentos. Alimentos armazenados neles vai ficar cozido uniformemente, em comparação com os alimentos em recipientes de paredes de alta.

* Quando aquecer alimentos congelados embalados, siga as instruções sobre como aquecer com muito cuidado. Pierce o envoltório de plástico fino para as fugas de vapor, e uma vez feito, levante cuidadosamente a capa com a abertura voltada para longe de você. Não deixe o plástico entrar em contato direto com o alimento.

* Se você está aquecendo os alimentos ricos em gorduras, é melhor ficar com os recipientes de vidro. Existe o risco de aditivos químicos a partir de plástico dissolvendo e contaminando alimentos gordurosos a temperaturas muito elevadas.

* Nunca utilize um forno de microondas se ele estiver vazio. Com nada para absorver a radiação que está sendo produzida, a energia pode realmente queimar o interior do tubo, o que representa um risco de incêndio.

As microondas * não deve ser utilizado para esterilizar garrafas. Use o seu fogão a gás para ferver a água e esterilizar mamadeiras e potes, mesmo que leva um tempo maior.

* Nunca deixe as crianças usarem um forno de microondas sem supervisão de um adulto. Certifique-se que não fique muito perto do microondas quando ele está ligado. Use o bloqueio de segurança para as crianças se seu micro está equipado com um.

* É igualmente importante para limpar o microondas que se livrar de todas as partículas de alimento preso e queimado. Não tente reparar o microondas em seu próprio país. Se você notar qualquer dano corrosivo ou porta desequilibrado, pare de usá-lo e levá-lo a uma oficina.

Alimentos específico de cozinha Microondas Dicas

* Se você usar o microondas para descongelar alimentos, definir a temperatura correta e não utilizar espuma e bandejas plásticas para descongelar, como eles não podem suportar o calor extremo. Itens de peixes, aves e carne começar a cozinhar durante o degelo, e as bactérias e os germes podem prosperar em alimentos parcialmente cozido. Então o melhor é cozinhá-los imediatamente completamente uma vez que tenham sido descongelados. Para melhores resultados, mude as configurações de baixa potência e girar o alimento pelo menos duas vezes durante a descongelação.

* Investir em um termômetro do alimento regularmente se você usar o microondas para cozinhar e aquecer aves, carne bovina, vitela, cordeiro e carne. Verifique se a temperatura interna atingiu 165F. Essa é a mais segura a temperatura mínima interna que os alimentos devem atingir antes que eles possam ser consumidos. Você pode continuar a cozinhá-lo mais de acordo com sua preferência pessoal. Deixe os alimentos continuam a estar no microondas por três a quatro minutos antes de removê-lo para verificar a temperatura. Idealmente, os alimentos devem ser vapor quente antes de comê-los, se é peixe, aves, cozidos, prontos para comer cachorros-quentes, ou sobras.

* Observe recomendados vezes de pé, conforme instruções do fabricante ao aquecer alimentos pré-embalados. Mesmo após a microondas é desligado, o alimento continua a ficar cozido durante alguns minutos.

* Não aqueça frango recheado ou outros itens de aves no microondas. O interior recheio não pode ficar completamente cozida, é recomendado que você cozinhar o recheio separadamente. Se você está aquecendo um frango assado inteiro, sempre deixá-lo dentro de, pelo menos, cinco minutos após o microondas foi desligado, ele permite que o interior permeiam calor profundo eo alimento fica cozido bem.

* Tenha cuidado ao aquecer os alimentos que estão em camadas, especialmente tortas e pastéis. A camada mais externa não pode se sentir muito quente ao toque, mas o interior pode ser ardente. Não colocá-la direito dentro de sua boca. Aguarde alguns minutos ou cortá-la com uma faca para permitir que o excesso de calor para escapar antes de comê-lo.

* Os ovos não devem ser cozidos em forno de microondas. Steam irá crescer dentro da casca do ovo e vai explodir dentro da câmara de cozedura.

* Esteja ciente de alimentos que podem causar faíscas. Refere-se a formação de arco as faíscas que são causadas quando certos ingredientes presentes no alimento reagir com elementos metálicos encontrados no interior da câmara de cozinhar. Hotdogs e cenouras são conhecidos por causar faíscas. Os sais presentes na hotdogs e sais minerais encontrados nas cenouras pode produzir faíscas quando aquecido num forno de microondas. Se isso acontecer, desligue imediatamente o microondas e cozinhar os alimentos por outros meios.

Líquidos * Podem superaquecimento em um forno de microondas se aquecido por mais tempo do que o necessário. Isso pode muito bem acontecer se você usar um recipiente muito suave ou uma bacia completamente limpa para fora de sua máquina de lavar louça, preenchê-lo com um líquido e aquecê-la no microondas. A água ou líquido será perfeitamente imóvel quando o microondas pára, mas o momento em que você perturbar a tigela ou agitar o líquido, que pode explodir, causando queimaduras graves. Para evitar isso, deixe a tigela no microondas por alguns minutos antes de removê-lo assim que esfria, ou adicione uma pitada de açúcar ou sal a ele para evitar superaquecimento.

* Se você está aquecendo o comida para bebé, mexer os alimentos e saboreá-lo para verificar a temperatura antes de alimentar o seu bebé para evitar queimaduras.

Os fornos de microondas, sem dúvida, uma das maiores invenções do século passado, e os estudos mostraram que os alimentos retém mais de seus nutrientes e vitaminas quando cozida no microondas, em comparação a outros meios de cozinhar. Ao aderir às sugestões mencionadas acima, você pode ter certeza que a comida é preparada com rapidez e segurança, poupando-lhe tempo e energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário