quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fusarium Wilt


A murcha vascular causada por um agente fúngica que é semelhante à murcha de Verticillium é murcha de Fusarium. Existem muitas doenças de plantas causadas por fungos. Murcha de Fusarium é uma doença como causada por um fungo Fusarium oxysporum. Murcha de Fusarium afeta plantas de qualquer idade e é mais comumente visto afetando raízes jovens. Vamos ler em detalhes sobre a fusariose no artigo seguinte.

Patogênese da murcha de Fusarium

Murcha de Fusarium é mais comumente causada por Fusarium oxysporum. Este agente fúngico se espalha por microcondia, macrocondia e clamidósporos. Este patógeno é um saprófita do solo que se alimenta de mortos e em decomposição de matéria orgânica. Os fungos entra no sistema radicular das plantas e bloqueia os vasos condutores. Isso faz com que as folhas ficam amarelas e murcham. As folhas jovens são afetados e eles morrem logo. Um esporo fusarium podem sobreviver no solo por muitos anos e se espalha facilmente pela água, insetos e equipamentos da planta. O fungo é mais viável em tempo quente e torna-se destrutiva quando a temperatura do solo torna-se 80 F. Como a infecção cresce, faz com que a planta ter um atraso no crescimento e em última análise, morrem.

Plantas Hospedeiras de Fusarium Wilt

Existem diferentes plantas hospedeiras que são afetados por murcha de Fusarium. Estas plantas sofrem de murcha, necrose, clorose, queda prematura de folhas, nanismo, tombamento, etc Existem mais de 100 divisão speciales forma de Fusarium oxysporum. A maioria destes são patógenos específicos para determinadas plantas hospedeiras. Vamos dar uma olhada nas diferentes plantas hospedeiras e seu agente causador.

Fusarium Wilt em Tomate

Murcha de Fusarium em tomate é causada por Fusarium oxysporum f. sp. lycopersici. A fusariose em tomateiro faz com que a planta deixa a virar amarelo. Esta doença de plantas de tomate faz com que a planta a inclinar-se de um lado e desenvolver emurchecimento, nanismo, a morte da folha, a redução na produção de frutos e escurecimento do sistema vascular.

Fusarium Wilt em batata doce

Murcha de Fusarium em batata-doce é causada por Fusarium oxysporum f. sp. batatas. A doença propaga-se quando os esporos ou micélios introduzir as feridas vasculares da planta. Os sintomas de fusariose em batata-doce incluem clorose foliar, queda de folhas e baixa estatura.

Fusarium Wilt em Melão

Murcha de Fusarium em melão cantaloupe e é causada por Fusarium oxysporum f. sp. melonis. Ela provoca clorose, nanismo, murcha em plantas maduras. Plântulas sofre de damping-off.

Fusarium Wilt em Pimenta

Murcha de Fusarium em pimenta é causada por Fusarium oxysporum f. sp. capsici. A planta desenvolve folhas amarelas, murcha das folhas superiores, listras marrom-avermelhadas, sobre os tecidos vasculares.

Fusarium Wilt em Berinjela

Murcha de Fusarium em berinjela é causada por Fusarium oxysporum f. sp. melongenae. A fusariose em berinjela provoca murcha e amarelecimento das folhas. As folhas tornam-se verde fosco ou na cor marrom e inclinação nas hastes. Eles não caem e permanecem presas à planta.

Fusarium Tratamento Wilt

Você deve ter uma idéia sobre Fusarium sintomas de murchamento a partir dos números anteriores. Esta doença geralmente afeta batata, tomate, berinjela e pimentão. Assim, é importante saber tratamento fusariose para controlar a propagação da doença. Você pode tentar controle da murcha de Fusarium através da compra de variedades resistentes das plantas cultivadas. Descubra as plantas afetadas com murcha de Fusarium e destruí-los imediatamente. Cresça suas plantas em solo bem drenado para evitar Fusarium para ter um pé no jardim. Um dos aspectos importantes da murcha de Fusarium controle é a rotação da planta. Isso ajudará a impedir a infecção Fusarium recorrente em suas plantas. Você deve usar fungicidas sistêmicos, cheias de vazio sanitário, etc, para se livrar da doença. Limpar toda a matéria orgânica morta e apodrecida, bem como de lixo plástico no solo para evitar Fusarium.

Não há nenhum tratamento especial wilt Fusarium. Você precisa experimentar diferentes métodos e fungos variedades resistentes. Isso foi tudo sobre Fusarium da doença e controle da murcha de Fusarium. Esta é uma doença altamente prejudicial planta que provoca a perda de culturas e diminuição da produção de frutos. Certifique-se de tomar precauções para evitar a disseminação da fusariose em seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário